São Paulo domina e goleia Picos-PI por 7 a 0 na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em um jogo arrasador, o São Paulo não deu chances ao Picos-PI e conquistou uma vitória massiva de 7 a 0, nesta terça-feira, em Jaú, pela segunda rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Com um estilo de jogo ofensivo e envolvente, a equipe paulista assegurou com folga sua vaga na próxima fase do torneio.

Os gols foram marcados por Ryan Francisco em duas ocasiões, Samuel, Tetê, Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique, demonstrando a variedade do elenco são-paulino.

Com esse resultado avassalador, o São Paulo atingiu seis pontos e assumiu a liderança do grupo, superando o XV de Jaú no saldo de gols (9 a 4). Ambas as equipes já estão classificadas e se enfrentarão na próxima sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), para decidir o líder. Já Picos-PI e Serra Branca-PB, já eliminados, se enfrentarão mais cedo, às 19h30, apenas para cumprir tabela.

A superioridade do São Paulo era evidente desde o início, quando a equipe surpreendeu ao definir o confronto nos primeiros minutos. Com um início avassalador, Ryan Francisco abriu o placar aos 3 minutos, completando um cruzamento preciso vindo da esquerda com uma cabeçada certeira. No minuto seguinte, Samuel ampliou a vantagem em uma jogada semelhante, também marcando de cabeça. Aos 11 minutos, Ryan marcou novamente, desta vez com um chute rasteiro, deixando o São Paulo com uma vantagem confortável antes mesmo do intervalo.

Mesmo com a larga vantagem, o técnico Allan Barcellos fez quatro substituições no início do segundo tempo, mantendo a equipe com sua mentalidade ofensiva. O time continuou explorando os flancos e criando diversas oportunidades. Aos 5 minutos, Tetê marcou o quarto gol. A pressão continuou, e aos 21 minutos, Paulinho balançou as redes após uma cobrança de escanteio. No final da partida, Gustavo e Luiz Henrique, este último convertendo um pênalti, selaram a vitória com um massacre por 7 a 0.

São Paulo comemora gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior